Dicas para você deixar as suas panelas brilhando como nunca!



Depois de cozinhar pratos deliciosos, chega a hora de deixar as suas panelas limpas e brilhando novamente. E essa tarefa nem sempre parece ser tão fácil.
Para não complicar mais, confira essas dicas preciosas para ajudar na hora de lavar sua louça.
Depois de cozinhar pratos deliciosos, chega a hora de deixar as suas panelas limpas e brilhando novamente. E essa tarefa nem sempre parece ser tão fácil. Para não complicar mais, confira essas dicas preciosas para ajudar na hora de lavar sua louça.

Cozinhar e depois saborear um prato maravilhoso é uma das melhores coisas da vida, mas depois dessa parte boa, chega o momento do qual todos tentam fugir: lavar a louça. Deixar as panelas brilhando, então, é uma missão quase impossível se você não conhece as dicas que tornam essa limpeza mais fácil! As dúvidas são extensas: qual esponja utilizar, como tirar os alimentos que grudam, deixar ou não de molho… Mas agora seus problemas acabaram! Confira essas dicas essenciais para transformar o visual das suas panelas e provar que arear panela não é nenhum drama!



Se sua panela estiver queimada:
Caso a comida não esteja grudada na panela, limpe-a com água e sal. Retire o máximo que você conseguir de alimentos grudados e depois lave-a normalmente com esponja, água quente e detergente.

Depois desse processo, despeje água quente nas partes queimadas da panela, adicione 3 colheres de sal e deixe de molho por aproximadamente 15 minutos. Quando passar esse tempo, esfregue com uma escova e pronto! Se ainda existirem partes queimadas é só você repetir o processo. Se sua panela for de inox, utilize o processo do vinagre branco: despeje o vinagre nas partes queimadas e depois leve ao fogo por aproximadamente cinco minutos, aguarde esfriar e esfregue com uma esponja.

Não retire alimentos com objetos pontiagudos: Se utilizar objetos pontiagudos para retirar os alimentos que grudarem na panela, irá comprometer o estado da sua panela e o tempo de duração dela, pois ainda pode prejudicar a limpeza.

Seque as suas panelas: Se sua panela for de aço inox, seque-a imediatamente após lavar. Caso não faça isso, elas podem ficar manchadas e tirar todo o brilho da sua panela.

Evite as crostas na sua panela: Para sua panela não ficar com nenhuma crosta, use o limão para remover e deixar sua panela com um aspecto novo.

Para sua panela inox brilhar: Acrescente 1 colher (sopa) de bicarbonato e 1 colher (sopa) de vinagre. Depois, com uma esponja, passe essa mistura onde houver manchas em sua panela. Depois de remover as manchas, enxágue a panela e seque para que ela não fique manchada.

Como arear sua panela de alumínio: Aproveite as sobras do sabão e adicione em uma panela com açúcar e o vinagre. Leve ao fogo e mexa para que a mistura se torne homogênea. Depois, despeje em uma vasilha e aguarde esfriar para utilizar. Com a ajuda de uma esponja, passe essa mistura na panela e ela estará brilhando!