Diga adeus ao seu ronco, ao ronco do seu marido ou do seu amigo!

Ela tem como objetivo manter a mandíbula no lugar reduzindo o risco de bloqueio das vias aéreas.

O ronco é bastante desagradável tanto para quem sofre com ele como para quem dorme ao lado. Causado pela obstrução das vias aéreas superiores, esse problema pode ter várias soluções dentre elas uma bem simples: a faixa anti-ronco. Mas como ela funciona? Para quais casos é indicada? Ela é realmente eficiente? Isso é o que vamos descobrir nessa matéria.

Durante o sono, é normal que os músculos da garganta relaxem e fiquem flácidos, a língua caia um pouco para trás e a boca tenda a abrir, causando um estreitamento das vias aéreas superiores, o que dificulta a passagem do ar e provoca a vibração dessas estruturas, produzindo o som do ronco.

Além de promover o fechamento da boca, o que é bom porque dormir com ela aberta pode causar o ressecamento da mucosa e um ambiente favorável para o aparecimento de bactérias, a faixa tem como objetivo manter a mandíbula no lugar reduzindo o risco da língua e dos tecidos da garganta relaxarem bloqueando as vias aéreas. A proposta realmente é boa e pode funcionar. Ela também é indicada como solução para quem baba muito a noite.

COMPRE JÁ A SUA

Para muitas pessoas o ronco é um problema sério de saúde e pode ter sérias implicações como fadiga crônica, alta pressão sanguínea, ganho de peso, problemas no coração e infarto. Mas existe uma solução. Estudos recentes mostram que usar um suporte para o queixo enquanto dorme pode efetivamente tratar o ronco e a apnéia do sono. Recentemente um estudo clínico conduzido no hospital Kochi no Japão demonstrou como um suporte para o queixo resolveu a apnéia do sono e o ronco.

COMPRE JÁ A SUA